ACÚMULO DE GORDURA NO QUADRIL, GLÚTEOS E PERNAS

Nutricionista Priscila Cuochinski
24 de Janeiro de 2022

O acúmulo de gordura nessas regiões é chamada de gordura ginóide, relacionada à imagem de uma pera. 


Esse acúmulo pode ser causado por conta do desequilíbrio entre estrógeno, progesterona e testosterona. O estrógeno e a progesterona são os principais causadores dessas gorduras localizadas, esses hormônios interferem no metabolismo das gorduras, na circulação linfática e facilitam a retenção de líquidos.


Como ela tem um perfil estrogênico, as mulheres podem apresentar sintomas pré-menstruais, mais celulite, varizes, insônia e fadiga.


O álcool é muito prejudicial nesse caso, por conta da eliminação das toxinas via fígado que são afetadas por serem sobrecarregadas, pela questão hormonal e retenção de líquidos.


Algumas orientações para te auxiliar na eliminação dessa gordura, são consumir uma xícara de brássicas por dia, sendo elas couve, repolho e brócolis, tomar chá verde (200 ml de água em pré fervura + 1 colher de chá de chá verde, infusão de 5 minutos) ou chá de hibisco ( 200 ml de água em pré fervura + 1 colher de chá de hibisco, infusão de 5 minutos). Além de consumir a quantidade de água necessária para seu corpo e praticar exercícios físicos com frequência.